segunda-feira, 27 de agosto de 2018

O mensageiro do amor

Google imagens



Esse é um daqueles romances fofinho tipo conto de fadas!
O enredo é ambientado na Inglaterra no ano de 1885. Barbara Cartland resolveu escrever essa estória baseada em um acontecimento real com um dos amigos do príncipe de Gales. Isso faz com que a gene pense que viver entre a realeza era realmente insuportável!
A mocinha, Alita, era filha de um trapaceiro no jogo, crime hediondo pra época e por esta razão, ela vivia trancada no palácio do tio, o Duque, trabalhando com os cavalos, sua grande paixão. Então, quando sua vida parecia tão monótoma, um misterioso milionário americano surgiu. É engraçado perceber que embora os EUA tivesse sido colonizado pelos ingleses, os aristocratas odiavam os americanos. O Duque e a esposa não suportavam o jovem Clint, mas o queriam como genro para salvar o próprio castelo.
Alita é quase uma Cinderela, ela vive a trabalhar e é maltratada pela tia que não a suporta. Sua prima não é muito simpática, porém não a inferniza, felizmente. De repente Alita conhece Clint e ambos passam a apreciar a companhia um do outro por causa da paixão que partilham pelos cavalos. Como é comum nos contos de fadas, ela se apaixona pelo americano que faz de tudo para agradá-la.
O fim é quase clichê: Casamento e muito amor! Porém, não há a participação da família da mocinha e nem do mocinho, aliás, o livro parece terminar abruptamente uma vez que o Duque a duquesa nem mesmo aparecem surtando pelo romance dos dois.
Enfim, é um livro fofo e bom pra ler quando se quer relaxar!
3 estrelas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário