segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Chamado a orar

Arquivo pessoal

Comecei a ler este livro várias vezes e sempre parava e deixava pra lá. Eu ainda não tinha entendido o motivo até recomeçá-lo agora, sentindo-me obrigada a lê-lo por completo. O que descobri? Que este livro me atinge! O meu EU não o suporta! Ele ataca a minha carne e aponta-me o dedo. É vergonhoso admitir que este livro mostrou-me o estado do meu espírito sendo vencido diariamente pela carne, até o ponto de provar que eu preciso nascer de novo. Nascer por completo!
Eu não me recordo de já ter lido algum livro deste autor, pastor Wim Malgo, mas posso dizer que ele escreveu este, com a presença do Todo Poderoso instruindo-lhe sobre cada parágrafo.
No capítulo um ele fala sobre os inimigos da oração e, é era sempre nesse capítulo que eu parava, com certeza sendo impedida de continuar por estes inimigos, mas forcei a minha carne e li até o final. A cada página eu me sentia atingida, como diz em Oséias 6.1, ele me feria através da verdade contida e ao mesmo tempo aplicava o remédio e me curava.
O autor nos mostra além dos inimigos da oração, os empecilhos. Eu percebi que havia muitas coisas me impedindo de orar e foi difícil aceitar, então me rendi! Quando li sobre as condições para orar, me dei conta que ocupo totalmente a 1ª condição: ser miserável! Depois ele abordou sobre as garantias de resposta à oração através da Palavra de Deus e ele nos mostra também como devemos orar.
Enquanto ia lendo e absorvendo a verdade pregada no livro, fui escrevendo aquilo que mais me chamava atenção, para meditar depois, em meu antigo guarda-roupa que fica no quarto em que geralmente faço minhas leituras. Enquanto não tenho meu quarto de guerra, vou deixando meditações em várias partes da casa, nos lugares onde fico com mais frequência, isso me ajuda a estar sempre refletindo.

Bom, eu não tenho como descrever como é maravilhoso este livro e o quanto ele me tocou. Ele atingiu-me em cheio e eu só posso dizer que aquele que o ler com o coração aberto, será impactado e receberá direto do céu uma nova forma de viver.
Uma constelação inteira não faria jus a esta obra. Deus realmente usou o seu servo para nos chamar a orar e eu só posso dizer a você que está lendo este comentário: leia este livro! Leia para que sua vida de oração seja impactada e você possa sentir a Presença de Deus. O autor nos pergunta: Porque devemos orar? E eu faço esta mesma pergunta a você. Não sabe a resposta? Eis o que ele tão sabiamente nos diz:
“Porque devemos orar? Porque o Pai nos exorta – Salmos 50.15; Porque o Filho nos estimula – Lucas 18.1; Porque o Espírito Santo quer orar através de nós – Romanos 8.26”.
Você é chamado a orar!

2 comentários:

  1. Olá, adorei a resenha, parabéns. Já quero comprar o livro agora. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe-me, só vi sua mensagem agora. Realmente esse livro vale muito a pena. :D

      Excluir