quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Um Presente Maravilhoso

Biblioteca pessoal

Ganhei este livro no meu aniversário em 2017. Eu pretendia lê-lo no Natal daquele ano, mas por alguma razão, acabei não lendo-o. Esse ano, porém, eu aproveitei o feriado para conhecer o que o pastor Max tinha a falar sobre o Natal. E que surpresa maravilhosa! O livro é incrível!
Como é de se esperar em um livro cristão que fala sobre o Natal, o autor aborda o nascimento de Cristo, mas diferente do que se possa pensar, ele não o faz sob o aspecto teológico.
O que mais gosto nos escritos do pastor Lucado, é o quanto sua imaginação é fértil. Ele conjectura o que as pessoas, ou até mesmo os anjos, pensam sobre o nascimento do Emanuel. E o mais fascinante é que ele nos faz “enxergar” exatamente o momento, os sentimentos, tudo o que ele está descrevendo em sua história.
O autor não se atém apenas ao 1º Natal. Max escreve histórias - não sei se verdadeiras ou fictícias - ele não cita, sobre pessoas que viveram momentos marcantes nesta data. Cada história nos leva a reflexões profundas, mas isso é o que mais amo nos livros do pastor Max Lucado.
Acho genial a estratégia de marketing que o autor usa, citando trechos de outros livros de sua autoria. Eu fico louca para ler os livros citados que ainda não conheço, e com muita vontade de reler os que já conheço. De fato, apenas uma das histórias citadas eu já conhecia. Madeline. Uma bela história do livro Ele escolheu os cravos. Você já leu esse livro? Conhece-o? Não perca tempo e leia! É incrível! Lindo mesmo. Depois postarei sobre ele aqui no blog.
A história que mais gostei foi: A vela. Ela tem uma mistura de reflexão séria e espiritual com um jeito divertido. O autor sempre consegue trazer uma certa comicidade a seus escritos. A de reflexão mais profunda, Talvez Ele seja o Messias, me tocou de uma forma íntima e pessoal.
Eu já disse inúmeras vezes que amo os livros do pastor Max Lucado, e este, foi sem dúvida, Um presente maravilhoso! Eu não só recomendo, como insisto, leia!!! Milhares de estrelinhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário